Guarda Municipal impede furto de abacaxis e prende dupla em Marataízes
Durante a abordagem, o homem confessou o crime e revelou que esperava um comparsa, que chegaria em um veículo Fiat Uno branco para transportar os produtos furtados.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Marataízes prendeu dois homens suspeitos de furtar uma plantação de abacaxis na zona rural do município, na localidade de Canaã. O caso ocorreu durante a noite desta quarta-feira (9) e mobilizou equipes de patrulhamento e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
De acordo com a GCM, os agentes foram acionados após uma denúncia de furto em andamento. No local, o proprietário da lavoura informou que havia surpreendido um homem colhendo e ensacando dezenas de abacaxis. O suspeito já estava detido pelo produtor e por dois ajudantes quando as equipes chegaram.
Durante a abordagem, o homem confessou o crime e revelou que esperava um comparsa, que chegaria em um veículo Fiat Uno branco para transportar os produtos furtados. Após buscas na região, o segundo suspeito foi localizado escondido atrás de um muro próximo à plantação.
Os agentes recuperaram cerca de 70 abacaxis, avaliados em R$ 280, que seriam levados para o distrito de Graúna, em Itapemirim, onde seriam vendidos ou trocados. Ambos os suspeitos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes para avaliação médica e, em seguida, conduzidos para a Delegacia Regional de Itapemirim.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui