Homem de 61 anos é preso suspeito de abusar da própria neta
Após a prisão, o detido foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis

Na última terça-feira (30), a Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de São Mateus efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 61 anos, na zona rural de São Mateus.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO mandado foi expedido pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de São Mateus, em razão de investigação que apura a suposta prática do crime de estupro de vulnerável. O idoso preso é investigado por ter cometido abuso contra a neta, de oito anos de idade, no município de São Mateus.
Leia também: Suspeito de liderar tráfico em Itapemirim é preso em operação policial
“A operação foi realizada exclusivamente pela equipe da DPCAI de São Mateus, demonstrando a competência técnica e o comprometimento da unidade especializada da Polícia Civil do Espírito Santo no combate à criminalidade contra pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse o titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e ao Idoso de São Mateus, delegado Marcelo Cruz.
Após a prisão, o detido foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Posteriormente, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.