Marataízes: Farmácia Básica segue abastecida com remédios em 85% da capacidade
Por meio de nota, a administração municipal desmentiu boatos de desabastecimento

Após a festa de emancipação do município de Marataízes, informações falsas começaram a circular pela cidade sugerindo que o então prefeito estaria priorizando a festa enquanto a Farmácia Básica estaria desabastecida.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiPor meio de nota, a Prefeitura de Marataízes esclareceu que trata-se de uma fake news.
“Tem sido divulgado em redes sociais que na Farmácia Básica não tem remédio e que o prefeito está “deixando de comprar remédios” ou “deixando a saúde de lado” para fazer festa. Não é verdade. Isso é desinformação e deve ser combatida”, diz o texto.
Leia também: Marataízes: prefeitura unifica secretarias para otimizar gestão
A administração municipal ainda destaca que espalhar notícia falsa é crime e embora alguns medicamentos estejam em falta (cerca de 15%), a Farmácia Básica está abastecida em cerca de 85% da sua capacidade.
Entre os motivos alegados para a falta de alguns desses medicamentos estão a indisponibilidade nos laboratórios e a descontinuação de determinados produtos, etc.
“Já foram feitos novos pedidos e estamos aguardando a entrega pelas empresas fornecedoras. O Município aplica muitos recursos além dos 15% obrigatórios para a saúde. Importante dizer que tanto a saúde quanto o lazer são direitos do cidadão e devemos atender a todos”, diz.