Obituário

Morre Waldir Fraga, um dos fundadores do PV em Cachoeiro

Ainda não há confirmação sobre o local nem o horário do velório.

Morreu na noite desta terça-feira (28) Waldir Fraga, aos 72 anos. De acordo com informações de familiares ele enfrentava complicações na saúde e estava internado há alguns meses. Entretanto, não resistiu e veio a óbito às 23h30.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A morte foi comunicada pelo filho por meio das redes sociais. Amigos e aliados próximos, receberam a notícia com pesar.

Leia também: Morre, aos 55 anos, o ex-vereador Edson Wilson

Os procedimentos para o velório estão sendo providenciados, mas ainda não há confirmação sobre o local nem o horário da cerimônia. As informações devem ser divulgadas nas próximas horas.

Legado

Reconhecido como o “cabeça pensante” do Partido Verde (PV) em Cachoeiro de Itapemirim, ele teve papel decisivo na consolidação e manutenção da legenda entre as principais forças políticas do município. À frente da executiva local, Waldir foi responsável por articular alianças, fortalecer quadros internos e garantir a presença constante do PV nas principais disputas eleitorais da região.

Além da liderança municipal, ele também exerceu importante função na estrutura estadual do partido, atuando como secretário da executiva estadual do PV. Sua trajetória foi marcada pela capacidade de diálogo, serenidade nas decisões e visão estratégica que ampliou a influência da sigla em diferentes esferas, do cenário local às articulações com lideranças estaduais e federais.

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.