Espírito Santo

Nova ponte será construída em cidade do Espírito Santo

O projeto prevê o fornecimento, transporte e instalação de três vigas pré-moldadas de concreto, com 10 metros de comprimento, além da colocação de guarda-corpo e placa de sinalização.

Redação Redação

nova ponte pancas espírito santo
Foto: Divulgação

Nesta última sexta-feira (3), o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, assinou a Ordem de Serviço para a construção da ponte sobre o Córrego Panquinhas, em Pancas. A obra será realizada dentro do Programa de Pontes Rurais, iniciativa do Governo do Estado que disponibiliza vigas de concreto para os municípios, visando melhorar a mobilidade no campo e assegurar o escoamento da produção agrícola.

O projeto prevê o fornecimento, transporte e instalação de três vigas pré-moldadas de concreto, com 10 metros de comprimento, além da colocação de guarda-corpo e placa de sinalização. O prazo de execução é de 60 dias. A construção prévia das cabeceiras da ponte foi de responsabilidade da prefeitura, que é uma condição do programa.

Leia também: Trilha da Inovação oferece curso gratuito em Alegre

O secretário Enio Bergoli destacou a relevância da obra para a região. “A construção da ponte sobre o Córrego Panquinhas representa mais do que uma intervenção de infraestrutura: é um investimento direto na vida das famílias rurais de Pancas. Estamos garantindo segurança no tráfego, reduzindo riscos e facilitando o transporte da produção agrícola, que é a base da economia local”, disse Bergoli.

Com o Programa de Pontes Rurais, o Governo do Estado reforça o compromisso em ampliar a infraestrutura viária no interior, promovendo mais qualidade de vida para as comunidades rurais e fortalecendo a economia capixaba.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui