Oficina gratuita de teatro para idosos está com vagas abertas em cidade do ES
As aulas acontecem sempre às sextas-feiras, das 10h às 12h, até o fim de novembro

O teatro tem ganhado espaço entre o público da terceira idade em Vila Velha. Isso porque a oficina “Há que Caminhar Sonhando”, realizada no Centro de Convivência do Idoso da Praia da Costa, está com inscrições abertas para novos participantes.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAssim, as aulas acontecem sempre às sextas-feiras, das 10h às 12h, até o fim de novembro, e podem ser feitas por moradores de toda a cidade. Logo, os interessados devem se inscrever pelos telefones (27) 3149-7490 ou (27) 99226-7954 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Leia também: Divino de São Lourenço: projeto cultural oferece oficina gratuita de animação
A oficina
Conduzida pelo ator, bailarino e diretor Marcelo Ferreira, mestre em Artes pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e integrante da Cia Teatro Urgente, a oficina propõe uma imersão criativa que une corpo, voz e imaginação.
Assim, durante as aulas, os participantes vivenciam práticas de leitura e encenação de textos teatrais e poéticos. Além disso, eles exploram gestos e movimentos expressivos e trabalham com trilhas sonoras, figurinos e adereços.
Nesse sentido, a atividade integra o conjunto de ações culturais financiadas pela Lei Aldir Blanc, por meio do Ministério da Cultura, com gestão da Secretaria de Cultura de Vila Velha. O programa tem ampliado o acesso da população a formações artísticas e experiências coletivas em diferentes linguagens.
O secretário de Cultura de Vila Velha, Roberto Patrício Junior, destacou a importância da iniciativa. “Projetos como esse fortalecem a identidade cultural do município e ampliam o acesso dos idosos a vivências que despertam a sensibilidade, a memória e o sentimento de pertencimento. Cada oficina é um gesto de valorização da nossa história viva”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Letícia Goldner, ressaltou o impacto positivo da parceria entre as secretarias. “A união de esforços é essencial. Quem ganha é a população, que passa a ter mais acesso a serviços de qualidade. Nossos idosos participam de palestras, oficinas e atividades que fortalecem o convívio e o bem-estar”, disse.
Com início em outubro, a oficina será encerrada com uma apresentação aberta ao público, resultado do processo criativo desenvolvido pelos participantes ao longo dos encontros.
Com informações da Prefeitura de Vila Velha