Cachoeiro recebe nova edição do projeto “MP nas Comunidades”
Para participar, é necessário apresentar documentos pessoais e, no caso de menores, documentos e presença do responsável legal.

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realiza neste sábado (8), em Cachoeiro de Itapemirim, mais uma edição do projeto “MP nas Comunidades”, iniciativa que tem como propósito aproximar o órgão da população e ampliar o acesso da sociedade aos serviços jurídicos e sociais.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO atendimento acontecerá das 8h às 12h, na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Luiz Marques Pinto, localizada no bairro Boa Vista.
Leia também: Anchieta: MP pede condenação de empresa de saneamento por poluição de rio
Esta segunda edição do projeto em Cachoeiro contará com a participação de novos parceiros, entre eles a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), os Conselhos Tutelares Regionais I e II e o Projeto Margaridas, iniciativa do Governo do Estado voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher, oferecendo atendimento jurídico e psicossocial.
Durante o evento, Promotores de Justiça atenderão os moradores de forma direta, prestando orientações, esclarecimentos e serviços jurídicos especializados. O projeto também disponibilizará ações sociais e de saúde, como a aplicação de vacinas e o serviço “Meu Pai, Meu Direito”, que viabiliza o reconhecimento de paternidade, a regularização de registros civis e a formalização de acordos extrajudiciais.
Além dos atendimentos, haverá uma campanha solidária de arrecadação de caixas de leite, que serão destinadas aos lares de idosos João XXIII, Nina Arueira e Adelson Rebello Moreira, instituições filantrópicas de Cachoeiro.
Para participar, é necessário apresentar documentos pessoais e, no caso de menores, documentos e presença do responsável legal.
O projeto “MP nas Comunidades” é promovido pelo MPES em parceria com o Procon Municipal, Unimed Sul Capixaba, Sicoob Credirochas, Instituto Verus, Rochativa, Secretarias Municipais, Conselhos Tutelares, DEAM/PCES, Projeto Margaridas e a Federação de Movimentos Populares de Cachoeiro (FAMMOPOCI).