Educação em Castelo: falta de infraestrutura em escola mostra descaso da gestão Nali
Além da infraestrutura precária, muitas unidades de ensino do município estão com o ar-condicionado sem funcionar

A educação no município de Castelo tem sido um dos principais gargalos da gestão do prefeito João Paulo Nali. Além da infraestrutura precária, o ensino também ainda não acompanha as tendências tecnológicas que já vêm sendo implementadas no contexto pedagógico nacional.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiUm projeto de requerimento, que tramita na Câmara Municipal, além de denunciar as más condições da Escola Municipal Felinto Martins, no bairro Aracuí, ainda sugere a construção de uma sala de informática, equipada com computadores e tecnologia para apoiar o processo de ensino-aprendizagem.
Além da infraestrutura precária, muitas unidades de ensino do município estão com o ar-condicionado sem funcionar porque a estrutura da rede elétrica não foi modernizada e, portanto, não suporta a carga dos equipamentos.
Leia também: Moradores cobram solução para buracos e rachaduras em ponte de Castelo
A proposta da vereadora Maria Lúcia Ventorim (União Brasil) aponta que apesar de a instituição desempenhar papel fundamental na formação educacional das crianças da comunidade ainda carece de atenção nesse sentido.
“A escola municipal Felinto Martins tem desempenhado papel fundamental na formação educacional das crianças da comunidade. No entanto, a estrutura física da unidade apresenta necessidade de reparos e melhorias, o que tem impacto em conforto e na segurança dos alunos e profissionais da educação”, diz o texto.
O requerimento ainda solicita a implementação de uma sala de informática para o desenvolvimento de habilidades digitais dos estudantes.
“Permitirá o acesso dos estudantes às tecnologias digitais, promovendo inclusão, aprendizado atualizado, melhor preparo para o futuro”, afirma a proposta.
O que a Prefeitura de Castelo diz
O AQUINOTÍCIAS.COM entrou em contato com a administração municipal por meio dos canais de comunicação disponíveis no site da Prefeitura de Castelo, bem como encaminhou e-mail solicitando um posicionamento sobre o assunto para os endereços eletrônicos do Gabinete da prefeitura da Secretaria Municipal de Educação. Entretanto, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.
O espaço segue aberto. Caso haja manifestação da Prefeitura de Castelo, o texto será atualizado.