Ibitirama: prefeito pode ter mandato cassado e novas eleições na cidade; entenda
No julgamento do processo, iniciado nesta quarta-feira (3), a juíza concluiu que houve compra de votos nas eleições de 2024

O prefeito de Ibitirama, Reginaldo Simão de Souza (PSB), e o vice, Rogério de Almeida (Republicanos), podem ter os mandatos cassados após voto da relatora do processo no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). No julgamento do processo, iniciado nesta quarta-feira (3), a juíza Isabella Rossi Naumann Chaves concluiu que houve compra de votos nas eleições de 2024 e propôs a realização de novas eleições no município.
A relatora reformou a decisão de primeira instância, que havia considerado a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) improcedente. Para ela, as provas apresentadas, incluindo conversas por WhatsApp entre o candidato e um eleitor, demonstram captação ilícita de sufrágio.
Leia também: Diocese cria a Paróquia Santa Bárbara em Ibitirama
A sentença foi assinada em maio deste ano pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral de Iúna, Daniel Barrione. No texto ele nega o provimento à ação ajuizada pela Coligação “Renova Ibitirama”.
O julgamento, porém, ainda não foi concluído. A desembargadora Janete Vargas Simões pediu vista, o que suspendeu a análise até que ela apresente seu voto. Apenas depois disso o TRE-ES definirá se mantém os mandatos ou determina novas eleições.
O AQUINOTICIAS.COM fez contato com o prefeito. Por meio de nota, ele disse que não irá se manifestar. Apenas nos autos.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726