PRF flagra transporte irregular de carga na BR 101
Veículo ocupava duas faixas da rodovia e motorista não possuía habilitação, aumentando o risco de acidentes.

A PRF flagra transporte irregular de carga na BR 101 durante fiscalização no km 146, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A ocorrência envolveu uma caminhonete com carga fora dos limites permitidos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDurante a abordagem, os policiais constataram que a carga media 3,57 metros de largura. No entanto, a faixa de rolamento no local possui apenas 2,80 metros.
Leia também: PRF apreende armas de fogo durante operação na BR 101 em Mimoso do Sul
Por isso, o veículo ocupava duas faixas de trânsito ao mesmo tempo. Dessa forma, a situação colocava em risco direto a segurança viária.
Diante do cenário, a equipe realizou o transbordo da carga para outro veículo adequado. Assim, a PRF eliminou o risco imediato aos demais motoristas.
Além disso, os policiais verificaram que o veículo pertencia a uma empresa. O condutor, porém, não possuía habilitação para dirigir.
Em razão dos fatos, a PRF flagra transporte irregular de carga na BR-101 e lavra Termo Circunstanciado de Ocorrência. O procedimento incluiu crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro e no Código Penal.
O envolvido assumiu compromisso de comparecer em juízo. Posteriormente, a PRF liberou o veículo ao proprietário.
A corporação reforça que o transporte irregular de cargas ameaça vidas. Portanto, o cumprimento da legislação é essencial para a segurança nas rodovias federais.