Segurança

Suspeito saca arma para PM durante perseguição e é morto em Cachoeiro

Homem fugiu em alta velocidade, sacou pistola contra militares e morreu após ser atingido.

Viatura policial parada em rua de paralelepípedos durante a noite, com uma motocicleta caída ao fundo. Uma área desfocada ao centro indica o local onde um suspeito foi encontrado após intervenção policial. A iluminação amarelada das lâmpadas de rua destaca o cenário cercado por árvores e sombras.
Foto: Divulgação

Um homem morreu após uma ação policial na noite deste domingo (7), em Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito sacou uma arma para militares durante uma perseguição, iniciada no bairro Coronel Borges. Os policiais patrulhavam a rua Amílcar Figliuizzi quando viram o motociclista sem placa no pátio de um posto e tentaram se aproximar. Contudo, o condutor acelerou rapidamente e fugiu.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A perseguição seguiu pela Linha Vermelha em direção ao bairro Santa Helena. Durante o trajeto, o motociclista avançou pelas ruas Dona Bibiana e Hugo Cocco em alta velocidade, quase atropelando pedestres. Em seguida, ao acessar a rua Benedito de Souza Machado, perdeu o controle da moto e caiu próximo a um barranco.

Leia também: Atílio Vivácqua: acidente grave entre carros e caminhão bloqueia BR 101

Logo após a queda, o suspeito sacou arma para a PM, retirando uma pistola da cintura e apontando em direção aos militares. Os policiais, diante da ameaça imediata, reagiram e efetuaram quatro disparos. O homem caiu ao solo, permitindo a aproximação segura da equipe.

Foto: Divulgação/PMES

O Samu chegou ao local e iniciou as manobras de reanimação. Entretanto, apesar dos esforços, os socorristas confirmaram a morte do suspeito às 21h56. Eles identificaram uma perfuração na região das costas.

A polícia apreendeu uma pistola calibre 9 mm com nove munições intactas. Os agentes também removeram a motocicleta sem registro para o pátio credenciado do Detran. A Polícia Civil investiga o caso.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.