Cidades

Atenção: importante avenida de Ibitirama terá mudanças na sinalização

A instalação do semáforo é apontada como uma medida estratégica para reduzir riscos no trânsito urbano. Entre os principais benefícios estão o controle e a organização do tráfego, especialmente em locais com grande volume de veículos ou dificuldades de visibilidade, além do aumento da segurança viária.

Foto: Reprodução | Rede social

A Prefeitura de Ibitirama informou que, a partir do dia 23 de janeiro, entrará em funcionamento o semáforo instalado na Avenida Lazarino Ricci, em frente à Farmácia Ibitifarma. A iniciativa tem como objetivo organizar o fluxo de veículos e reforçar a segurança em um dos pontos mais movimentados da cidade.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com a administração municipal, a ativação do equipamento busca proporcionar um trânsito mais seguro e equilibrado, beneficiando motoristas, pedestres e toda a comunidade que circula diariamente pela via. A prefeitura orienta que a população redobre a atenção e tenha paciência durante o período de adaptação ao novo sistema de sinalização.

Leia também: Ex-prefeito de Ibitirama tem direitos políticos suspensos após ação do MPES

A instalação do semáforo é apontada como uma medida estratégica para reduzir riscos no trânsito urbano. Entre os principais benefícios estão o controle e a organização do tráfego, especialmente em locais com grande volume de veículos ou dificuldades de visibilidade, além do aumento da segurança viária.

O equipamento também contribui para a diminuição de acidentes, ao estabelecer regras claras de parada e circulação, e garante maior proteção aos pedestres, facilitando travessias seguras. A sinalização ainda auxilia ciclistas e pode, futuramente, ser integrada a sistemas que priorizam a passagem de veículos de emergência, como ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros.

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.