Oportunidades

Concurso público no ES oferece vagas para professores de nível superior

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site oficial da organizadora do certame

Concurso público em Kennedy
Foto: Reprodução | Gov BR | Agência Brasil

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) anunciou a abertura do edital para a realização de um novo concurso público visando ao provimento de 23 vagas imediatas para o cargo de professor.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A seleção será realizada pela Fundação CEFETMINAS (FCM) e contemplará os níveis de carreira docente de Professor Titular, Adjunto e Assistente.

Leia também: Concurso público no ES: Governo do Estado autoriza novo certame na Polícia Militar

As áreas de atuação abrangem diversos núcleos musicais, como Canto (Música Popular), Madeiras (Flauta Transversal, Clarineta e Oboé), Metais (Trompete e Tuba), Cordas Friccionadas (Viola e Violino) e Pedagogia da Performance.

Etapas do Concurso

O processo seletivo será composto por:

  • Prova Dissertativa (eliminatória e classificatória).
  • Prova de Desempenho Didático ou Recital (eliminatória e classificatória, dependendo da área).
  • Prova de Títulos (classificatória).

Para áreas específicas de performance, como Piano e Canto, haverá também uma etapa de Recital intercalada entre as avaliações teóricas e didáticas.

Inscrições e Informações

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site oficial da organizadora do certame (http://concurso.fundacaocefetminas.org.br), de 26 de janeiro a 26 de fevereiro de 2026.

Dúvidas e solicitações de orientações adicionais devem ser encaminhadas diretamente para o e-mail oficial: concursopublico@fundacaocefetminas. As informações são da Fames.

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.