Operação Sem Filtro apreende cerca de 8 mil maços de cigarros no ES
A Operação Sem Filtro resultou na apreensão de cerca de 8 mil maços de cigarros contrabandeados durante ação da Polícia Federal no Espírito Santo.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Sem Filtro no Espírito Santo. A ação teve como objetivo combater o contrabando e a distribuição de cigarros de origem paraguaia em todo o Estado.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDurante a operação, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal Criminal de Vitória. A diligência ocorreu no município da Serra, em endereço ligado a um dos principais investigados.
Leia também: PM prende duas mulheres por tráfico de drogas em Jerônimo Monteiro
As investigações que levaram à Operação Sem Filtro começaram após diligências da Polícia Civil. As apurações identificaram a circulação de grandes quantidades de cigarros estrangeiros, principalmente da marca GIFT.
Segundo a Polícia Federal, o grupo utilizava estabelecimentos comerciais e depósitos para ocultar os produtos ilegais. Em ações anteriores, as forças de segurança já haviam apreendido centenas de maços de cigarros contrabandeados.
Além disso, a operação teve como objetivo recolher dispositivos eletrônicos, documentos, mídias e outros elementos de prova. Esses materiais devem ajudar a identificar a rota de distribuição e outros envolvidos.
Por fim, a Polícia Federal explicou que o nome Operação Sem Filtro simboliza uma atuação direta contra o contrabando. A instituição reforçou que mantém ações permanentes contra organizações criminosas no Espírito Santo.