Cidades

Chuva e ventos fortes: previsão do Inmet alerta cidades capixabas

Alerta de perigo potencial prevê chuva de até 50 mm por dia e ventos de 40 a 60 km/h até o fim desta quarta-feira (11).

Imagem retrata céu carregado de nuvens escurar para temporal
Foto: Rafaela Thompson

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de chuvas intensas com grau de severidade classificado como perigo potencial para todo o Espírito Santo. O aviso começou às 8h58 desta quarta-feira (11) e segue válido até as 23h59.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com o órgão, o volume de chuva pode variar entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia. Além disso, os ventos podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h.

Leia também: Sol ou chuva? Veja o que esperar do tempo no Espírito Santo nesta quarta-feira

Apesar de o risco ser considerado baixo, o cenário exige atenção. O INMET alerta para possibilidade de queda de energia elétrica, galhos de árvores e pontos de alagamento. Também há risco de descargas elétricas durante as tempestades.

A orientação é que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento. Além disso, não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.

O órgão também recomenda que moradores evitem utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades. Se necessário, é indicado desligar equipamentos para reduzir riscos.

Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.