Espírito Santo

Crueldade contra cachorro choca o ES; quem é a autora do crime?

Casos de maus-tratos a animais são considerados crime no Brasil, com previsão de pena de reclusão e multa, especialmente quando há morte do animal.

Foto: Reprodução / Rede social

Um vídeo de maus tratos a um cachorro tem causado revolta nas rede sociais. Na imagem, uma mulher, ainda não identificada, mata o animal a machadadas. Informações preliminares apontam que o caso ocorreu no município de Afonso Cláudio.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A deputada estadual Janete de Sá, presidente da CPI dos Maus-Tratos na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, manifestou-se publicamente sobre o caso e classificou o episódio como “crueldade”. Assim, por meio das redes sociais, ela afirmou que situações desse tipo não podem ficar impunes.

Leia também: VÍDEO | Cão encurralado em pedra mobiliza bombeiros em Afonso Cláudio

“Não podemos permitir que esse crime fique sem resposta. Peço o apoio da população para identificar a responsável. Se você tiver qualquer informação, denuncie. Sua identidade será preservada e vamos garantir que a lei seja cumprida”, declarou a parlamentar.

A deputada também divulgou canais para recebimento de denúncias, reforçando que a colaboração da população é fundamental para a identificação da autora e a responsabilização criminal. Portanto, as informações são pelos telefones (27) 3382-3513 e (27) 99816-3788. Veja o vídeo.

Casos de maus-tratos a animais são crime no Brasil, com previsão de pena de reclusão e multa, especialmente quando há morte do animal. Entretanto, a legislação prevê punições mais severas quando se trata de cães e gatos.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.