Ipeses: 26,8% dos eleitores reprovam vereadores de Alfredo Chaves; 47,4% aprovam
O estudo também procurou saber a opinião da população sobre a fiscalização exercida pelos vereadores em relação à administração municipal.

Pesquisa do Instituto de Pesquisa e Estatística do Espírito Santo (Ipeses), divulgada pelo AQUINOTICIAS.COM, nesta sexta-feira (27), avaliou a percepção dos moradores do município de Alfredo Chaves sobre a atuação da Câmara Municipal e o papel de fiscalização exercido pelos vereadores.
De acordo com o levantamento, 47,4% dos entrevistados aprovam a atuação da Câmara Municipal, enquanto 26,8% desaprovam. Outros 25,8% não souberam ou preferiram não responder.
Leia também: Eleitores avaliam que Alfredo Chaves está no caminho certo; aprovação é de 71,2%
Considerando a margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, a taxa de aprovação pode variar entre 42,5% e 52,3%, mantendo-se numericamente superior à desaprovação, que oscila entre 21,9% e 31,7%. Já o percentual de indecisos pode variar entre 20,9% e 30,7%.
O estudo também procurou saber a opinião da população sobre a fiscalização exercida pelos vereadores em relação à administração municipal. Nesse cenário, 44,1% dos entrevistados afirmam que os vereadores fiscalizam corretamente, enquanto 36,0% avaliam que a fiscalização não ocorre de forma adequada. Outros 19,9% não souberam ou preferiram não opinar.
Aplicando a margem de erro, o percentual dos que acreditam que há fiscalização adequada pode variar entre 39,2% e 49,0%. Já os que entendem que não há fiscalização correta podem oscilar entre 31,1% e 40,9%.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726