‘Operação Irmãs’ mira mulheres ligadas ao PCC no Espírito Santo
MPES deflagra Operação Irmãs contra núcleo feminino do PCC no ES. Mandados são cumpridos em cinco cidades.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação “Irmãs”, com foco no combate ao núcleo feminino do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Estado.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA ação tem como objetivo desarticular a atuação de mulheres apontadas como integrantes da organização criminosa, responsáveis por fortalecer e expandir a presença do grupo no território capixaba. Ao todo, três denúncias foram apresentadas à Justiça contra 10 investigadas.
Leia também: Galpão desaba em Cachoeiro e deixa três trabalhadores feridos
Por determinação da 4ª Vara Criminal de Vitória, foram expedidos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. As equipes cumpriram as ordens judiciais nos municípios de Vila Velha, Serra, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz.
De acordo com as investigações, o grupo atuava de forma estruturada, com divisão de funções e participação ativa na manutenção das atividades da facção. Algumas das investigadas, inclusive, ocupavam posições de liderança dentro da organização.
O MPES informou que novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das diligências.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726