Segurança

Polícia prende mulher e recupera objetos furtados em Marataízes

Ação conjunta da Polícia Civil e GCM resultou na recuperação de objetos furtados

mulher presa por receptação em Marataízes
Foto: Divulgação / PCES

Uma mulher foi presa por receptação qualificada na tarde da última sexta-feira (17), em Marataízes, durante uma ação da Polícia Civil em conjunto com o setor de inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, a operação resultou na recuperação de bens furtados de moradores do município nos últimos dias.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

As investigações começaram após um furto registrado na madrugada do dia 14 de abril, no bairro Cidade Nova. Na ocasião, uma idosa de 80 anos, que mora sozinha, teve a casa invadida duas vezes. Como resultado, os criminosos levaram uma bicicleta e um botijão de gás.

Leia também: Grave acidente na BR-101 mata duas pessoas e deixa vários feridos

A vítima registrou boletim de ocorrência e, além disso, entregou imagens de câmeras de monitoramento. Dessa forma, a Polícia Civil conseguiu iniciar as diligências e identificar os suspeitos.

Durante a apuração, os policiais ouviram um dos suspeitos, que revelou o destino do botijão de gás. Segundo ele, o objeto havia sido deixado em um estabelecimento comercial no bairro Barra de Itapemirim. Diante disso, as equipes se deslocaram até o local.

No estabelecimento, os agentes localizaram o botijão e abordaram a responsável pelo comércio. Em seguida, conduziram a mulher até a delegacia. Posteriormente, o suspeito a reconheceu como a pessoa que recebeu o produto do crime.

A Polícia Civil autuou a mulher em flagrante por receptação qualificada, crime previsto no artigo 180 do Código Penal, com pena de 3 a 8 anos de reclusão. Além disso, a delegacia solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva.

Mais bens recuperados

Ainda durante as diligências, a equipe policial encontrou outras quatro bicicletas furtadas. Os agentes localizaram os objetos em áreas abandonadas da cidade, frequentemente ocupadas por usuários de entorpecentes.

Dessa forma, a Polícia Civil apreendeu os bens e, posteriormente, fará a devolução aos proprietários após os procedimentos legais.

Histórico criminal e alerta

A mulher presa já possui um extenso histórico criminal, com diversas passagens pela polícia e pelo sistema prisional, todas relacionadas a crimes contra o patrimônio. Ainda assim, ela voltou a cometer crimes poucos meses após deixar o sistema prisional.

A Polícia Civil reforçou o alerta à população. Segundo a corporação, estabelecimentos que recebem, armazenam ou comercializam produtos de origem criminosa permanecem no foco das investigações.

Além disso, a instituição destacou que receptar objetos furtados também configura crime. Portanto, a prática pode resultar em pena de reclusão, mesmo para quem não participou diretamente do furto.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.