Política Regional

Ricardo reafirma compromisso de ampliar proteção às mulheres

Nos 20 anos da Lei Maria da Penha, governador destacou que nenhuma forma de violência pode ser tolerada. Feminicídio no estado registrou queda de 15,4% no último ano

Foto: Cid Costa / Governo ES

O governador capixaba Ricardo Ferraço (MDB) destacou o enfrentamento à violência contra as mulheres como uma das prioridades de seu novo mandato. Na convenção do MDB, que oficializou sua candidatura à reeleição, o governador afirmou que pretende fortalecer as políticas públicas de prevenção, proteção e combate à violência, além de ampliar a rede de apoio às vítimas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Ricardo ressaltou que nenhuma forma de violência pode ser tolerada e defendeu uma atuação firme do poder público para proteger os grupos mais vulneráveis da sociedade. “Tenho o compromisso de continuar colocando de pé políticas e ações que possam combater todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres. Qualquer tipo de violência deve ser rejeitado. Mas a violência contra as crianças, as mulheres e os idosos, nós não vamos admitir. Vamos combater de forma muito dura”, afirmou.

O governador também destacou os 20 anos da Lei Maria da Penha, fez reconhecimento ao papel das mulheres na sociedade e reforçou o compromisso com a ampliação de políticas voltadas à promoção da igualdade, da segurança e da dignidade, além garantir o fortalecimento da presença de mulheres em cargos estratégicos do primeiro escalão do governo capixaba. “Obrigado às mulheres por tudo o que vocês representam nas nossas vidas”, declarou, diante dos mais de 6 mil apoiadores que compareceram à convenção, em Cariacica.

Referência para o Brasil, o Programa “Mulher Segura” foi ampliado com o monitoramento eletrônico de homens autores de violência doméstica para mais municípios do Espírito Santo. Moradoras de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Viana, Aracruz, João Neiva, Ibiraçu e Fundão já contam com o serviço.

Noutra frente de atuação, o Programa “Mulher Viva+”, coordenado pela Secretaria Estadual das Mulheres, reúne iniciativas voltadas tanto ao enfrentamento da violência quanto à promoção da autonomia feminina. A estratégia integra ações das áreas de segurança pública, assistência social, educação, qualificação profissional, empreendedorismo, agricultura, esporte e cidadania.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726