Um policial civil de Ibitirama, na região do Caparaó, e o filho, de 25 anos, foram presos, após uma denúncia feita na Corregedoria da Polícia Civil na última segunda-feira (24). Os dois foram autuados em flagrante pelo crime de peculato.
De acordo com informações da Polícia Civil a Corregedoria recebeu uma denúncia, relatando que uma viatura descaracterizada estaria sendo utilizada pelo filho do policial civil, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Uma equipe da corregedoria realizou diligências e confirmou o fato.
A viatura foi localizada no pátio de uma escola no bairro Coronel Borges, a o filho do policial confirmou que estava utilizando o veículo.
O policial e o filho foram conduzidos para a sede da Corregedoria, em Vitória, e autuados em flagrante. Em audiência de custódia, ambos foram liberados para responder em liberdade por decisão judicial, cumprindo requisitos postulados pelo Juiz.
Ainda, segundo a Polícia Civil, em âmbito administrativo, a Corregedoria vai instaurar uma Investigação Sumária (IS), cujo prazo é de 30 dias, podendo ser prorrogado.
Após a conclusão das diligências, a IS é concluída e poderá gerar a instauração de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).
A Polícia Civil disse ainda que o policial continua trabalhando desde que não descumpra o estabelecido na decisão judicial.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.