Deputado cobra melhoria da energia elétrica no Caparaó
Coronel Weliton afirmou que a região tem sofrido com problemas na distribuição de energia afetando moradores e produtores locais

A instabilidade na distribuição de energia elétrica na região do Caparaó foi abordada pelo deputado Coronel Weliton (PTB) na fase das comunicações da sessão ordinária desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Ele afirmou que a região vem sofrendo com a interrupção no fornecimento e a defasagem na distribuição.
O parlamentar destacou o potencial turístico e agrícola do Caparaó e pontuou que problemas como o de energia prejudicam a economia local, podendo afastar empresas da região e prejudicar a produção dos agricultores.
“Não é difícil vermos diversos relatos de pessoas com motores de máquinas queimando por conta da instabilidade de energia. Empreendedores e produtores têm, além dos custos e gastos inerentes a atividades, muitos gastos com queima de equipamentos devido à ineficiência e instabilidade de energia”, disse. Weliton cobrou investimentos e modernização da rede de distribuição para garantir a qualidade da oferta de energia elétrica na região.
Ele destacou que, no entorno do município de Irupi, está sendo instalado um polo industrial com empresas de móveis, rações e equipamentos agrícolas, ampliando a necessidade de infraestrutura. Já na região rural do Caparaó há atividades que requerem máquinas e equipamentos que demandam alto consumo de eletricidade.
“Na região rural antes habitada por poucas propriedades, temos de 30 a 40 propriedades que utilizam de secadores, despolpadores e máquinas de torrar café. Aumentou a tensão e as linhas continuam as mesmas. É muito importante que seja ofertada energia de melhor qualidade na região”, afirmou.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726