Marcelo Santos promove encontro inédito com Comando da Polícia Militar do ES
Essa foi a primeira vez que um chefe do Legislativo se reuniu com o alto escalão da corporação e comandantes de batalhões e companhias independente da Grande Vitória

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos (Podemos), recebeu o comandante-geral da Polícia Militar (PMES), coronel Douglas Caus, e diversos comandantes de batalhões da Grande Vitória, em reunião realizada na Presidência da Casa nesta quinta-feira (11). O objetivo foi estreitar o diálogo entre a PMES e o Poder Legislativo estadual.
“Nossa intenção é estreitar a relação com instituição Polícia Militar, ouvir as demandas e nos colocar à disposição para garantir que os militares tenham condições de realizar o importante trabalho de enfrentamento a violência, inclusive nas escolas, garantindo a segurança da população capixaba. Temos que valorizar o trabalho da Polícia Militar que vai além da repressão à violência. O Proerd e o trabalho de equoterapia são importantes exemplos do trabalho social da instituição que é feito no Espírito Santo”, afirmou Marcelo Santos.
De acordo com o coronel Douglas Caus, a reunião foi um momento histórico. “É a primeira vez em 188 anos que os comandantes se sentam aqui com o presidente da Assembleia”, comemorou.
Comandantes de batalhões que atuam nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari e Viana participaram do encontro, além dos comandantes responsáveis pela polícia montada, missões especiais, ações complexas, trânsito, entre outras áreas da corporação. “É uma geração de oficiais com o interesse público e a legalidade como para-brisas”, elogiou o líder da PMES.
O coronel colocou toda a instituição à disposição para diálogo com o Parlamento estadual e defendeu que, quando a Assembleia aprova algum projeto que valoriza a Polícia Militar, acaba beneficiando toda a sociedade.
Marcelo Santos também destacou a importância da interlocução entre a corporação e o Legislativo para a valorização dos servidores da segurança pública e o bem de toda a população.
“A tribuna da Assembleia é um palco importante. Mas, muitas vezes, era usada para criar barreira entre o governo e a polícia. Quantos foram os gritos dados na tribuna da Assembleia que fizeram efeito? Quase zero”, pontuou o parlamentar.
O chefe do Poder Legislativo estadual ainda colocou a Casa de Leis à disposição para diálogo com a Polícia Militar para o debate sobre projetos relacionados à segurança pública capixaba.
Violência nas escolas
Durante a reunião, os oficiais informaram que a partir da próxima segunda-feira (15) será realizado um treinamento especial com duração de 45 dias para enfrentamento de atiradores ativos. O curso será para 35 alunos e é uma forma de prevenção a ataques às escolas.
O presidente da Assembleia reforçou que a Casa tem um grupo de trabalho sobre o tema e convidou essa turma especial para participar do debate no Legislativo.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726