Cidades

OAB de Cachoeiro e do Amazonas emitem nota de pesar após morte de advogado cachoeirense durante pescaria

Anholete morreu afogado após o bote em que ele praticava pesca esportiva no Rio Acari, em Novo Aripuanã, no Amazonas, virar e afundar na tarde do último domingo (28). 

Por Redação

2 mins de leitura

em 30 de maio de 2023, às 13h42

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Rafaela Thompson

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES), por meio da 2ª subseção em Cachoeiro de Itapemirim e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM) emitiram nota nesta terça-feira (30) lamentando a morte do advogado cachoeirense José Paulo Anholete, de 60 anos.

Anholete morreu afogado após o bote em que ele praticava pesca esportiva no Rio Acari, em Novo Aripuanã, no Amazonas, virar e afundar na tarde do último domingo (28). 

Nota da OAB de Cachoeiro de Itapemirim

“É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES), 2ª subseção em Cachoeiro de Itapemirim, por meio de sua Diretoria e Conselho, lamenta o falecimento do advogado José Paulo Anholete. Ao longo dos anos, José Paulo Anholete prestou serviços relevantes à advocacia e à sociedade, sendo uma pessoa muito querida e respeitada por todos. Neste momento de dor, a 2ª Subseção da OAB/ES se solidariza e deseja força, coragem e muita união aos familiares e amigos(as)”. 

Nota da OAB do Estado do Amazonas

“A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM lamenta, com profundo pesar, o falecimento do advogado José Paulo Anholete, OAB/ES 15777. Os nossos sinceros sentimentos à família e amigos”.

O acidente

Anholete foi arrastado pela correnteza, submergiu e não retornou à superfície. O acidente ocorreu por volta das 14h. Os outros dois ocupantes conseguiram se salvar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas iniciaram no domingo, mas com o anoitecer foram interrompidas e retomadas na segunda-feira pela manhã na região, que fica a 227 quilômetros da capital.

O advogado foi à cidade de Novo Aripuanã, no Amazonas, junto com outros 13 capixabas para praticar pesca esportiva. O grupo se dividiu em botes e os pescadores ficaram em pontos diferentes do rio para fazer a captura de peixes.

Faustino e o guia turístico conseguiram nadar e pedir ajuda aos colegas, que chamaram o Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas.

O corpo do advogado foi levado para o Serviço Médico Legal de Manaus para passar por exames periciais. O filho de José Paulo está no Amazonas para liberar o corpo do pai.Ainda não há informações sobre sepultamento e velório.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui