Comando do União-ES: Rigoni vai à Justiça contra ação de bolsonarista
Por meio de nota, o União informou que foi comunicado da decisão na manhã desta terça-feira (30) e ressaltou que não há motivo plausível para o afastamento de Rigoni do cargo

O diretório estadual do União Brasil no Espírito Santo vai recorrer da decisão expedida pela 3° vara cível de Vitória, que retirou o ex-deputado federal e atual secretário de Estado do Meio Ambiente, Felipe Rigoni, do comando da legenda no Estado.
Por meio de nota, o União informou que foi comunicado da decisão na manhã desta terça-feira (30) e ressaltou que não há motivo plausível para o afastamento de Rigoni do cargo, uma vez que a sua eleição cumpriu todos os trâmites legais.
“Informamos ainda que a convenção partidária, realizada no dia 27 de abril, respeitou e cumpriu todos os processos estatutários, com total lisura e transparência, sendo a chapa de Felipe Rigoni eleita por votação democrática e unanimidade”, diz.
De acordo com a assessoria do ex-deputado federal, o recurso está sendo impetrado na tarde desta terça.
“Cientes de que todas as questões legais foram cumpridas conforme o estatuto partidário, entraremos com recursos nas esferas judiciais, com o objetivo de garantir o cumprimento do que foi aprovado em convenção”, explica o texto.
Responsável pela ação

O responsável pela ação que retirou o Felipe Rigoni da presidência do União Brasil-ES é o ex-diretor de projetos da Aderes, Amarildo Lovato, que tem fortes ligações com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em 2020, ele se lançou como candidato a prefeito de Vila Velha, mas amargou a quinta colocação no pleito.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiVocê no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726