O atleta capixaba Kalvston Gonçalves da Silva, de 17 anos, da comunidade de Gurigica, em Vitória, se sagrou campeão no evento JEC, organizado pelo Luiz Black Belt, em Jacaraípe, que aconteceu nesse último fim de semana.
Kalyston é fruto do projeto da Zaganelli Jiu-Jitsu / Team Nacif Elias. Projeto este que oferece bolsa para o Kalyston fazer treinos de jiu-jítsu e MMA, há um ano, na academia Zaganalli, que fica localizada em Santa Lúcia, Vitória.
Esse título foi muito importante para o atleta, que vem treinando há bastante tempo para esse evento.
“Mesmo com uma lesão (distensão muscular na virilha direita) e alguns problemas pessoais, como de ansiedade e depressão, eu conseguir me superar e isso me deixou muito motivado. Esse resultado significou muito para mim, pretendo ganhar mais títulos de MMA e em outras modalidades, caso eu tenha oportunidade, estarei preparado para qualquer competição. Sou grato ao mestre Fred Zaganelli e ao Atleta Olímpico Nacif Elias, por toda a preparação e por acreditar em mim!”, contou Kalyston.
A Zaganelli Jiu-Jitsu/ Team Nacif Elias tem um projeto para pessoas carentes, dando oportunidade para alguns jovens de comunidades carentes de praticarem judô, jiu-jítsu e MMA. E ainda prepara esses jovens para competições de diversos níveis.
Esse projeto, criado por Fred Zaganelli e Nacif Elias, tem feito história na vida de muitos atletas que são bolsistas dos bairros Itararé, Gurigica, Bairro da Penha e município de Cariacica.
“Fico feliz pelo resultado, pois é um ano de trabalho e colhendo resultados para os atletas, sendo campeões brasileiros, campeões no evento de MMA… Meu objetivo é esse: resgatar os jovens da comunidade, dando esperança de um futuro promissor e deixar o nome deles na história, dando uma vida digna para suas famílias. Acredito que a maior ferramenta de mudança em uma sociedade é dar oportunidades através do estudo e do esporte” declarou Nacif Elias.
“Agradeço primeiramente a Deus por ter a oportunidade de repassar adiante tudo que aprendi desde os 12 anos de idade. Nosso propósito é servir sempre, temos feito isso há bastante tempo,
continuaremos neste caminho. Fui aluno de campeões mundiais que eram alunos de projetos sociais, falo de Eduardo Jamelão e Fernando Tererê. Ambos tiveram e ainda têm muita influência em minhas decisões,” contou Fred Zaganelli.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.