Um homem de 46 anos foi preso abordo de um carro roubado, neste sábado (10), na BR-101, em Itapemirim.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo, modelo Jeep Compass, é morador de Cachoeiro de Itapemirim e foi abordado no Km 414 da rodovia.
Ao ser questionado sobre a procedência do veículo, o homem relatou que adquiriu o carro pela internet, há aproximadamente cinco meses, no valor de R$ 60.000,00. Ele ainda disse que o veículo foi pago em espécie.
O condutor também informou aos policiais que a transação de compra foi feita por meio de uma pessoa identificada como Rodrigo e que não tinha mais detalhes sobre a procedência do automóvel.
Ao prosseguir com a fiscalização, os agentes da PRF identificaram que o QR Code da placa traseira não apresentava a leitura da placa.
Ao se aprofundar nas investigações, foram encontrados indícios de adulteração na numeração do chassi, motor, vidros e plaquetas, sendo a numeração original suprimida e regravada nova numeração.
A PRF também identificou que o Jeep Compass estava registrado em uma ocorrência de ROUBO/FURTO para a placa: RFW8F09, ocorrido na cidade do Rio de Janeiro, na data de 13/10/2022.
O homem foi conduzido juntamente com o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim/ES, para as medidas cabíveis.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.