ads-geral-topo
Segurança

Segurança do ES contará com fuzis com capacidade para 40 mil tiros

Nesta segunda-feira (12), o secretário Coronel Ramalho divulgou o armamento que será importado de Israel.

Por Redação

2 mins de leitura

em 12 de jun de 2023, às 16h04

Foto: Reprodução | Rede social
Foto: Reprodução | Rede social

As forças de segurança do Espírito Santo contarão com um novo armamento para combater ações criminosas no Estado. Nesta segunda-feira (12), o secretário de Segurança Pública, Coronel Ramalho, divulgou o fuzil que será importado de Israel.

“Estamos adquirindo uma arma comercializada em mais de 80 países, tem apenas 2,9 Kg e garantia de 40.000 tiros. Foram realizados testes de lama, água e queda sendo aprovada em todos. Fuzil ARAD da empresa IWI. Hoje é o que tem de melhor no mundo em termos de fuzis”, explicou.

O secretário, que está em Israel junto com uma comitiva de policiais civis e militares, testou o armamento antes da aquisição e destacou a importância dos investimentos realizados pelo Governo do Estado, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais.

“Lá atrás, com a inteligência e capacidade técnica do nosso saudoso Major Charles, idealizamos e concretizamos a primeira compra internacional de armas da Polícia Militar, quando adquirimos os fuzis Norte Americanos M4. Mas a tecnologia só avança e a partir do legado deixado pelo Msjor Charles, hoje viramos uma referência em licitações internacionais, buscando o que tem de melhor para oferecer aos nossos policiais”, afirmou Coronel Ramalho.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape