Segurança

Mais de 30 túmulos foram violados e destruídos em Atílio Vivácqua

Além das placas de bronze que costumam ter os nomes de sepultados colados às lapides, vários crucifixos de mármore foram quebrados, porém não foram roubados

Por Redação

2 mins de leitura

em 21 de jun de 2023, às 16h56

O cemitério de Vila Nova em Atílio Vivácqua, foi alvo de um fato no mínimo, assustador: vândalos destruíram e violaram mais de 30 túmulos. Ainda não foram identificados os autores do crime, mas a Prefeitura da cidade trabalha com a hipótese de que o crime tenha acontecido na madrugada da última sexta-feira (16).

Muito embora a iluminação do cemitério tenha recebido melhorias nos últimos meses, os criminosos ainda não identificados não se sentiram ameaçados. De acordo com a Prefeitura, além das placas de bronze que costumam ter os nomes de sepultados colados às lapides, vários crucifixos de mármore foram quebrados, porém não foram roubados.

Em nota, a Policia Militar informa que o policiamento é rotineiro naquela região e que está sempre à disposição da população para atender toda e qualquer ocorrência. Já a Polícia Civil orienta que as vítimas desse tipo de caso registrem a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online, para que a PCES tome ciência do caso e inicie as investigações.

A população pode contribuir para o trabalho da Polícia de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações são investigadas.

Familiares que tiveram os túmulos de seus entes violados, estiveram no cemitério e infelizmente não havia muito à ser feito, além dos boletins de ocorrência.

Vale ressaltar que cenário muito parecido aconteceu recentemente em cemitérios de municípios do Sul do Estado, como no cemitério Guaçuí, São José do Calçado e Vargem Alta, onde várias placas foram roubadas e crucifixos quebrados.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui