Cachoeiro recebe ações do "Dia C" do cooperativismo
O evento acontece, neste sábado (8), das 8h às 12h, na Praça de Fátima.

Cachoeiro de Itapemirim recebe, neste sábado (8), diversos serviços gratuitos por meio de uma ação que será realizada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/ES) com apoio de cooperativas capixabas. O evento acontece, das 8h às 12h, na Praça de Fátima.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui“Convido a todos de Cachoeiro a participarem do Dia C. É uma data para incentivar práticas de voluntariado e que a sociedade, pode conhecer um pouco do que o cooperativismo faz, diariamente, para melhorar a vida das pessoas”, convida o deputado estadual Allan Ferreira (Podemos).
Na programação do evento, estarão disponíveis serviços de saúde como aferição de pressão e teste de glicemia; atendimento com nutricionista e psicólogo; orientações sobre postura, controle da dor e práticas de exercício; orientações de saúde bucal; vacinação contra a Covid-19 e gripe; atendimento médico.
Serviço de corte de cabelo masculino e feminino; design de sobrancelhas; massoterapia; atendimento do Sine; Cadastro Único (CadÚnico), Acessuas e Primeira Infância; orientação financeira.
Para as crianças, atividades recreativas, distribuição de picolé, algodão-doce, cachorro-quente e refrigerante.
Homenagens
Nesta segunda (3), aconteceu na Assembleia Legislativa do Espirito Santo (Ales), uma Sessão Solene em homenagem ao “Dia C” do cooperativismo, comemorada neste mês.
O proponente da sessão, deputado Allan Ferreira, presidente da Comissão de Cooperativismo da Ales, recebeu vários convidados entre autoridades e representantes de cooperativas.
O deputado homenageou, com a medalha “Luiz Carlos de Oliveira”, pessoas que contribuem para o impulsionamento politico e sócio econômico das cooperativas capixabas e para o desenvolvimento do sistema cooperativista.
“Feliz em presidir essa sessão especial. É uma maneira de reconhecer o trabalho das cooperativas e de pessoas que com seu empenho, trazem inúmeros benefícios à sociedade e ao nosso Estado. O modelo de negócio promove oportunidades aos cooperados e favorece a inclusão de milhares de pessoas”, comentou Allan.