Liniker está confirmada para show de encerramento do Festival MC 2023
O evento acontece em agosto no Carmélia, em Vitória
Um ano depois de sua última passagem pelo Espírito Santo, Liniker está de volta: a cantora foi confirmada com show inédito para encerrar a Mostra de Cinema do Festival Movimento Cidade (MC), que acontece no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, no Centro de Vitória, em agosto. Liniker se apresenta no dia 19 – com entrada gratuita.
Ela já recebeu três indicações ao Grammy Latino e levou o prêmio de “Melhor álbum de música popular brasileira”, tornando-se a artista brasileira com mais indicações ao prêmio ano passado e a primeira artista transgênero a ganhar um Grammy.
Em 2015, a artista ficou conhecida no Brasil e internacionalmente ao colocar na internet o EP “Cru”, lançado sob a alcunha de Liniker e os Caramelows. De lá pra cá, ela rodou o país e o mundo com turnês, lançou os discos “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019 – indicado ao Grammy Latino).
Desde então, ela tem investido em sua carreira-solo e em sua atuação como atriz. Já viveu a protagonista Cassandra, na série “Manhãs de Setembro”, da Prime Video. Inclusive, a atuação resultou com Liniker sendo escolhida – pela revista Glamour – como game changer na categoria atriz do prêmio Geração Glamour. A segunda temporada da série foi renovada e já está disponível no serviço de streaming.
Djonga
Outro confirmado do Festival MC é o rapper mineiro Djonga, que se apresenta no dia 18. Ele foi o primeiro brasileiro indicado ao prêmio BET Hip Hop Awards, realizado nos Estados Unidos. Djonga se tornou um dos nomes mais fortes da cena do hip hop no Brasil, que ganhou força nos últimos anos com a invasão do trap e o crescimento do rap acústico.
Ele tem em sua prateleira álbuns como “Heresia”, “O menino que queria ser Deus”, “Ladrão” e “Histórias da minha área”. Com os últimos dois, aliás, o rapper emplacou suas músicas entre as mais ouvidas no YouTube. Atualmente, são cerca de 4 milhões de ouvintes, todos os meses, somente no Spotify. É de Djonga a frase “fogo nos racistas”, que ganhou popularidade na internet.
Em sua última edição, em agosto de 2022, o festival audiovisual reuniu cineastas de todo o Brasil, além de shows com atrações nacionais como Emicida, Budah, Cesar MC, Majur, Rachel Reis, Bixarte, FBC & Vhoor, Totô de Babalong e Alinne Garruth. Foi um sucesso de público e de crítica.
Audiovisual
A linguagem audiovisual é o DNA do Movimento Cidade. Assim como na última edição, estão previstas mostras de produtos audiovisuais inéditos, com filmes nacionais e capixabas, bate-papos, mercado, além de intervenções artísticas sempre pautados em causas que defendem a cultura, a sustentabilidade, a ocupação e a diversidade em meio à metrópole.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.