Cidades

Dia de Cooperar em Cachoeiro reúne cerca de 1,5 mil pessoas

Dia de Cooperar em Cachoeiro de Itapemirim reúne mais de 1,5 mil pessoas em serviços gratuitos.

Por Redação

2 mins de leitura

em 10 de jul de 2023, às 16h39

Foto: ASCOM
Foto: ASCOM

A manhã do último sábado (8) em Cachoeiro de Itapemirim, foi marcada pela celebração do Dia de Cooperar 2023, evento que levou até a cidade uma série de atividades e serviços gratuitos à população local. De corte de cabelo a orientações financeiras, a ação mobilizou a cidade, que participou em peso.

A iniciativa, organizada pelas cooperativas da região, com o apoio do Sistema OCB/ES e de parceiros institucionais, superou as expectativas de público. De acordo com informações da organização, cerca de 1,5 mil pessoas passaram pela Praça de Fátima, onde o evento foi realizado, entre 8h e meio-dia. A previsão inicial era de 600 pessoas.

Os dados mostram também que, além de conhecerem o Dia C, os moradores também utilizaram o momento para usufruir dos diversos serviços ofertados ao longo da programação. Foram registrados mais de 2.300 atendimentos realizados nas mais diversas áreas, como saúde, educação e lazer.

O presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, parabenizou as cooperativas envolvidas na celebração. “A ideia do Dia de Cooperar é, de fato, estar ainda mais próximo das comunidades, fazendo a diferença. O que as cooperativas mostram aqui é o resultado do trabalho coletivo e do poder da união”, destaca a liderança.

Ainda segundo a liderança, toda a programação foi pensada para levar uma experiência agradável e útil para o município. Entre as opções, estava a disponibilização de vacinas contra gripe e Covid-19, vacinação antirrábica para cães e gatos, atendimento do Sine, Cadastro Único (CadÚnico), Acessuas e Primeira Infância, atividades culturais, entre outras.

Para o diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, o mais importante foi ver que tudo isso foi bem aceito pelos moradores. “Tivemos voluntários engajados e um público que reconheceu no evento a oportunidade de acessar uma série de serviços de forma facilitada. Sabemos que muito do que foi iniciado aqui ainda trará frutos”, completou.

Essa foi a primeira celebração conjunta realizada pelas cooperativas da região, colocando em prática o princípio da Intercooperação. A ação contou com a parceria da Unimed Sul Capixaba, Usimed Sul, Uniodonto Espírito Santo, Sicoob Sul, Sicoob Credirochas, Sicredi Serrana, Selita, Cooteva e Serrana. Também estiveram presentes a Prefeitura Municipal da cidade, o Senac, o Sine e a WDS Telecom.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui