No mês passado, equipes K9 (buscas com cães farejadores), da Polícia Militar do Espírito Santo, bateram novo recorde de apreensões de drogas e armas no Estado. Foram 137 ocorrências com resultados positivos, o maior número de ações com cães em um único mês, desde a criação da companhia K9, em 2018.
Atualmente, 26 das 28 unidades operacionais da PM no Espírito Santo contam com o trabalho de 25 cães farejadores, além de cinco cães acostados, que pertencem a militares capixabas e têm autorização para atuar em operações da PM.
Em 30 dias, foram apreendidas 15.070 mil unidades de maconha, 16.242 mil unidades de crack, 12.350 mil unidades de cocaína, 326 unidades de haxixe, 128 unidades de skank, 30 armas de fogo, 480 munições de diversos calibres e outros materiais relacionados à atividade criminosa.
Os cães farejadores da PMES são, em sua maioria, nascidos no canil da corporação, e começam a ser treinados ainda filhotes. Eles recebem assistência médica, boa alimentação e “trabalham” por escala, além de ganharem muito carinho de seus tutores.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui