Sob olhares minuciosos do ex-jogador do Flamengo, Tinteiro, Marcão e Dilceia Máximo, a Seleção Masculina e feminina de futebol está pronta para o grande torneiro da Taça das Favelas que acontece em novembro.
A Taça das Favelas é um projeto que já levou muitos meninos e meninas para clubes nacionais, graças a grande visibilidade que ganhou, devido a preocupação com a inclusão, bem-estar e organização dos jovens que em sua maioria, vinham de comunidade.
O Espírito Santo demorou a entrar no torneio, mas graças à esforços de quem ama futebol e sabe que esporte está ligado à qualidade de vida e até mesmo, educacional, garotos e garotas entraram em campo em novembro, representando Cachoeiro de Itapemirim, com apoio dos treinadores Pablo Miller e Ivan Francisco Costa.
Entenda a importância:
A Taça das Favelas é maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. Criada e realizada pela CUFA e produzida pela InFavela, a Taça foi disputada pela primeira vez no Rio de Janeiro, há 8 anos, e depois se expandiu por vários estados ao longo desse período.
Tendo o seu ápice no dia 1º de junho com as finais da Taça das Favelas São Paulo, onde aproximadamente 40 mil pessoas assistiram aos jogos no Pacaembu, que tiveram transmissão ao vivo em TV aberta.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.