ads-geral-topo
Política

Erick Musso: “precisamos de direita que não só aponte o dedo”

Erick Musso está percorrendo os municípios, visando reestruturar os diretórios municipais e falou sobre conjuntura estadual e federal em entrevista

Por Redação

4 mins de leitura

em 03 de ago de 2023, às 18h04

Foto Marcos Freire
Foto Marcos Freire

O presidente estadual do Republicanos, no Espírito Santo, ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, está percorrendo o Estado, para estruturar os diretórios municipais. A ação visa as eleições municipais do ano que vem. E, além disso, em entrevista ao portal Aqui Notícias, ele falou sobre conjuntura estadual e federal, e também dos objetivos de seu partido, destacando a relação da legenda com os governos Casagrande e Lula.

Erick Musso foi candidato a senador, nas eleições do ano passado. Ele teve 350 mil votos e, nas visitas que está fazendo aos municípios, também está aproveitando para agradecer a votação que obteve. Nesta quinta-feira (3), ele esteve em Guaçuí, e conta que as visitas começaram pelo sul do Estado e Caparaó Capixaba.

Lembrando que a vida acontece nos municípios, Musso afirma que só é possível construir o país e estado que se deseja começando pelos municípios. “E é isso que estamos debatendo e dialogando nessas visitas”, afirma.

Erick Musso destaca crescimento do partido

Além disso, o objetivo é estruturar o Republicanos nos 78 municípios do Espírito Santo. “Queremos identificar possíveis candidatos a prefeito, prováveis composições, definir aonde nós vamos com candidatura própria e onde vamos compor ou ajudar, além das montagens das chapas de vereadores”, explica. “E, naturalmente, fazer a nova reformulação dos diretórios municipais, para que, numa segunda vinda, já possamos dar posse aos novos dirigentes, para que comecem a planejar e trabalhar, com antecedência, as eleições do ano que vem”, completa.

Ele destaca que o partido vem crescendo desde 2020, no Espírito Santo, quando saiu de três vereadores e um prefeito e foi para 80 vereadores e 10 prefeitos, além de sete vice-prefeitos. “E tivemos outro crescimento em 2022, quando saímos de dois para quatro deputados estaduais e de um para dois deputados federais, e quatro deputados estaduais na Assembleia Legislativa”, ressalta.

Por isso, Erick Musso coloca que o partido está trabalhando na reestruturação dos diretórios municipais, neste segundo semestre. Depois de um primeiro semestre de organização administrativa. A ideia é fazer crescer as candidaturas a prefeito, vice e vereadores. “Temos meta de tentar fazer, de novo, de 80 a 100 vereadores, de 8 a 10 prefeitos”, afirma. “Acredito que vamos lançar umas 20 a 25 candidaturas a prefeito no Estado”, complementa.

Musso: “queremos fazer de 80 a 100 vereadores e de 8 a 10 prefeitos” (Foto Wilder Barboza).

Ele ressalta que o Republicanos é um partido estruturado em nível de Brasil, tendo com destaque nacional o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. “E no Espírito Santo, não é diferente, porque vamos trabalhar para termos protagonismo nas eleições municipais e para ajudar com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da população”, enfatiza. “Temos pré-candidaturas e estamos dialogando em diversos municípios do sul do Estado”, pontua.

Quanto ao governo Casagrande, Erick Musso, coloca que a relação é respeitosa. Segundo ele, os parlamentares do partido têm votado os projetos em favor do Espírito Santo. “Não temos nenhuma orientação para que a bancada faça uma oposição ao governador, mas não somos da base do governador e nem fazemos parte do governo, enquanto denominação partidária, mas torcemos para que o Estado dê certo”, esclarece. “Somos capixabas e torcemos para que o governo de Renato Casagrande dê certo, porque se der certo, vai dar certo para o povo capixaba”, acrescenta.

Dedo na cara e propostas

Sobre o governo Lula, Musso confirma que o Republicanos está na oposição, mas que existe uma parte bancada, de estados do nordeste brasileiro, que tem maior afinidade com o Governo Federal. Por isso, está aguardando um debate que deve ser feito pelo Diretório Nacional com os diretórios estaduais, para dar uma opinião. “As executivas estaduais estão aguardando o que a nacional vai decidir e teremos algumas reuniões nos próximos dias, porque temos o nordeste mais próximo do governo, enquanto o sul e o sudeste têm uma resistência a uma aproximação”, esclarece.

Contudo, Erick Musso ressalta que o Republicanos é um partido de centro-direita, de responsabilidade, que defende os valores cristãos, éticos, morais, familiares e a liberalidade econômica, “mas com muito respeito e equilíbrio”. “E eu tenho dito, por onde passo, que nós precisamos de uma direita que não só aponte o dedo na cara, mas que aponte propostas e soluções”, exclama. “As pessoas precisam de equilíbrio, de propostas, de soluções e, sobretudo, de qualidade de serviços prestados para que isso chegue na ponta”, conclui.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape