Segurança

Fornecedor de ecstasy do PCV é preso com 6 mil comprimidos no ES

Com a prisão do antigo fornecedor, o cerco da PC já tinha o nome do novo fornecedor que também "cozinhava" a droga sintética

Maior fornecedor de drogas sintéticas do ES
Foto: Divulgação/Sesp

Durante a Operação Exodus, realizada na última quinta-feira (4) na região da Serra, a Polícia Civil prendeu cinco pessoas, incluindo o atual fornecedor de ecstasy do Primeiro Comando de Vitória.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Na ação, foram apreendidos com ele 6.364 comprimidos da droga, avaliados em mais de R$ 200 mil. Raul dos Santos Pimenta tinha o cargo de fornecedor de drogas sintéticas para bailes que aconteciam de maneira irregulares ou festas clandestinas, mas essa era apenas uma ponta solta, porque com a prisão de Raul, outra pessoa viria assumir o papel, como sendo o maior fornecedor e “cozinheiro” das drogas sintéticas, conforme explicou o superintendente da Polícia Especializada, delegado Romualdo Gianordoli.

A nova liderança se tornou o alvo da investigação, que resultou na apreensão de ecstasy, cujo valor ultrapassou os R$ 200 mil. O nome do indivíduo preso não foi divulgado e com ele, também foram encontrados tabletes de maconha e cocaína, além de armas e munição.

QR Code nos pacotes de ecstasy era um método moderno como um facilitador na hora do cliente efetuar o pagamento.