Escola de Cachoeiro recebe Programa Portas Abertas 360° da BRK
O evento beneficiou cerca de 500 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e também do ensino médio

Para disseminar cada vez mais informações sobre o saneamento básico e a importância dos serviços de água e esgoto para a saúde e a qualidade de vida da população, a BRK levou o Programa Portas Abertas 360° para mais uma escola de Cachoeiro de Itapemirim na última sexta-feira, 25 de agosto. A concessionária participou da III Feira de Profissões do CEEFMTI (Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral) Francisco Coelho Ávila Júnior, localizado no bairro Coronel Borges.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO evento beneficiou cerca de 500 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e também do ensino médio. Também participaram convidados de outras escolas, familiares dos alunos e comunidade escolar, que puderam aprender sobre saneamento básico com o apoio da realidade virtual.
A analista de responsabilidade socioambiental da BRK em Cachoeiro, Micheline Bernabé, explica que o programa oferece aos alunos uma experiência diferenciada e que é proporcionada pelo uso de óculos virtuais. “Os estudantes fazem uma visita on-line interativa e informativa às estações de tratamento de água e esgoto da BRK”, destaca.
Com a atividade, eles são apresentados ao ciclo completo da água, desde a sua captação até a chegada na torneira, e aos processos de coleta e tratamento de esgoto. “Iniciamos os trabalhos do Programa Portas Abertas 360° em 2019 e, desde então, temos percorrido instituições de ensino e participado de eventos no município”, completa Micheline Bernabé.
A professora de geografia, estatística e projeto de vida da CEEFMTI Francisco Coelho Ávila Júnior, Leida Capucho, ressalta que a atividade realizada pela BRK veio somar ao trabalho realizado pela escola. “É uma forma de apresentar para eles os serviços da empresa e o papel desempenhado pela BRK na sociedade”, afirma.
Ela disse ainda que a feira de profissões foi uma oportunidade para incentivar o comprometimento dos alunos com os estudos e de mostrar a eles um pouco do mundo do trabalho e as realidades de cada profissão. “Os estudantes visitaram os estandes e participaram de dinâmicas e sorteios”, concluiu Leida.