A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), identificou na manhã desta quarta-feira (30), os suspeitos de dois roubos praticados em uma clínica de ortopedia em Cachoeiro de Itapemirim. Os crimes ocorreram nos dias 9 e 18 deste mês.
Durante as investigações da operação Salvo-Conduto, a Deic identificou que a forma de ação dos bandidos eram parecidos. Os homens chegavam até a recepção do estabelecimento, pediam um copo d’água a recepcionista e, com uma arma, anunciavam o assalto.
Segundo a PC, no assalto a clínica, um dos assaltantes já havia estado no local anteriormente, acompanhando um primo que seria cuidador de um paciente idoso, e sabia em qual gaveta o dinheiro do caixa estava guardado. Com essa informação os suspeitos já sabiam em qual local o dinheiro estava.
Segundo a Deic, do primeiro assalto foi levada uma quantia de aproximadamente R $4 mil, e na segunda ação foram levados R$2 mil.
Com ajuda das câmeras do circuito de monitoramento do local, a polícia conseguiu a localização dos dois homens, que estavam escondidos na casa da irmã de um deles, no bairro São Luiz Gonzaga, em Cachoeiro de Itapemirim.
O delegado Rafael Amaral disse que os dois suspeitos foram ouvidos e confessaram os roubos. no entanto, foram liberados por não terem sido pegos em flagrante. Eles responderão pelo crime de roubo, cuja pena varia de quatro a 10 anos de reclusão.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.