Conteúdo de Marca
Retorno da Festa de Rive terá forró, sertanejo, DJ, orquestra de violão e futebol
O evento dá continuidade ao calendário das festas que foram retomadas em 2023

A partir da próxima sexta-feira (22), até domingo (24), a Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esportes (Secute) retoma a realização da tradicional Festa de Rive.
Durante três dias, haverá apresentações musicais com Forró di 2, Alex Campanha, Zé Júnior e DJ Alan Massini, além da Orquestra de Violão, que se apresenta às 20h de domingo.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO último dia da Festa de Rive vai contar ainda com as emoções da partida de futebol entre as seleções das comunidades de Rive e Anutiba, válido pela penúltima rodada da edição 2023 do Campeonato Municipal de Futebol.
O time de Rive tenta melhorar a classificação, saindo do 6º lugar. O Anutiba, em 3º, ainda tem chances de ser campeão. Confira a tabela.
Retomada depois de 2 anos
O evento dá continuidade ao calendário das festas que foram retomadas em 2023 e serão realizadas em todas as comunidades de Alegre, até o fim do ano.
O prefeito de Alegre, Nirrô Emerick (Solidariedade), comentou sobre importância desses eventos para os distritos da cidade e destacou que favorecem aspectos como o turismo, a economia, a agricultura familiar e o empreendedorismo, mas o prefeito também acredita no valor afetivo que essas festas tradicionais representam para a região.

“A Prefeitura retomou o circuito de festas no município para valorizar ainda mais a presença e participação da população que reside no município, para reaproximar as que não mais residem em Alegre e para atrair visitantes. A retomada das festas nos distritos é de grande importância para fomentar a economia, melhorando a renda dos comerciantes do município. Ademais, é a oportunidade que temos de realizar um momento de confraternização, entretenimento e lazer, uma vez que vivemos dois anos de dificuldades por conta da pandemia”, comentou.
Circuito de Festas nos distritos e Comunidades
Além da mega festa que marcou a 47ª EXPOAGRO 2023, no Parque de Exposições, em agosto, ao longo de 2023 já houve a Festa de São João do Norte, no mês de junho; as festas de Celina e a 19ª Expo Araraí, em julho. Setembro já foi a vez da Festa de Anutiba e da 4ª Expo Roseira.
As Festa de Rive, no próximo fim de semana, a Festa de Santa Angélica, de 29 de setembro a 01 de outubro e a Festa do Distrito de Café, dos dias 06 a 08, fecham o circuito 2023 de festas nas comunidades e distritos de Alegre.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726