GEOIEMA é apresentado para universitários em Jornada Científica Cultural
Em sua 22ª edição, a jornada tem como tema “Inovação para um futuro sustentável” e os estudantes puderam conhecer todas as funcionalidades da plataforma.

A plataforma on-line GEOIEMA, do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), foi apresentada na Jornada Cientifica Cultural (JCC), realizada pelo Centro Universitário Faesa, em Vitória. Em sua 22ª edição, a jornada tem como tema “Inovação para um futuro sustentável”. Os estudantes puderam conhecer todas as funcionalidades da plataforma.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA apresentação, realizada na quarta-feira (20), debateu “Tecnologias e Inovações como instrumentos do Direito Ambiental”. Os servidores da Coordenação de Geomática (CGEO) do Iema Pedro Ronchi, Ilio Burrini, Sandro Aniceto e Emannuel Bersan participaram de uma mesa redonda explicando o GEOIEMA e esclarecendo as dúvidas dos estudantes.
“O GEOIEMA é uma ferramenta útil para estudantes de Direito Ambiental, bem como para todos os estudantes de disciplinas que tenham interface com meio ambiente, porque disponibiliza dados e informações geoespaciais que ajudam na formação estudantil e, principalmente, depois de formado no mercado de trabalho, porque é uma fonte de dados oficiais, de fácil acesso e com muitos dados disponíveis”, explicou o coordenador de Geomática do Iema, Pedro Ronchi
Nos próximos meses, o GEOIEMA será apresentado ainda para os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).
Desenvolvida pelos servidores da CGEO, o GEOIEMA foi vencedor do Prêmio Inoves 2022. A plataforma tem o objetivo de promover a transformação digital, inovação e transparência, disponibilizando informações ambientais geoespaciais para consulta, interação e download.