Segurança

Polícia indicia seis por sequestro de empresária no ES

Dos seis suspeitos, quatro estão presos preventivamente e dois estão foragidos

Viatura da Polícia civil - Idoso suspeito de maltratar mãe é detido no Espírito Santo
Foto: Divulgação/PCES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), concluiu, no início do mês de outubro, o inquérito policial instaurado para apurar o sequestro de uma empresária ocorrido no bairro Feu Rosa, na Serra, em abril desse ano.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Na data do fato, quatro homens armados abordaram a vítima e o marido, na saída do trabalho, obrigaram a empresária a entrar no carro dela e a levaram para o cativeiro localizado no bairro Sauê, em Aracruz. Durante o percurso, outro criminoso se juntou ao grupo.

Com auxílio do cerco eletrônico, policiais militares e civis realizaram a perseguição ao veículo roubado. A pronta resposta dissuadiu a ação dos sequestradores, que, preocupados com a presença policial no bairro Sauê, decidiram abandonar o cativeiro na madrugada posterior ao crime.

Durante o curto período do cativeiro, os sequestradores exigiram a quantia de R$ 300 mil para o resgate, mas conseguiram somente algumas transferências de pequeno valor.

Após ser acionada pelo Ciodes e pela família da vítima, a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) começou a atuar imediatamente no caso. Foram identificados e indiciados cinco homens e uma mulher como autores do crime. Todos são oriundos do Estado da Bahia e foram indiciados pelo crime de extorsão mediante sequestro qualificado.

O Ministério Público Estadual (MPES) ofereceu denúncia contra os seis suspeitos, sendo recebida pela Justiça no dia 18 de outubro. Após o recebimento da denúncia, foi decretada a prisão preventiva de todos os envolvidos.

Quatro dos suspeitos já estão presos: dois homens e uma mulher de 23 anos e um homem de 26 anos. Um jovem de 19 anos e um home de 24 anos estão foragidos.