Segurança

Polícia encontra restos mortais em praça no centro de cidade do ES

Ainda segundo as investigações, o suspeito ateou fogo no corpo da vítima. Os restos mortais da vítima foram levados pela força da água da chuva para o interior da rede, ingressando nas manilhas

Por Redação

2 mins de leitura

em 23 de out de 2023, às 17h41

Foto: Governo do Espírito Santo
Foto: Governo do Espírito Santo

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, encontrou, nesta segunda-feira (23), a ossada de um homem de 28 anos, que foi vítima de homicídio em agosto deste ano no mesmo município.

Segundo informações da PC, com apoio da Secretaria Municipal de Obras de Aracruz, a equipe da DHPP realizou buscas na rede de águas pluviais, obtendo êxito em encontrar uma ossada abaixo da Praça da Paz, no Centro de Aracruz. O local foi isolado, sendo acionado o serviço de recolhimento de cadáveres e a perícia criminal.

As investigações da DHPP tiveram início após o registro de uma ocorrência relatando o desaparecimento do homem. Foi descoberto que a vítima havia sido morta com golpes de arma branca no dia 23 de agosto, tendo como suspeito do crime, um indivíduo de 41 anos.

Leia também: Vídeos mostram acidente em cruzamento de Cachoeiro neste domingo (22)

De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido enquanto a vítima e o suspeito faziam o uso de drogas nas proximidades de um prédio abandonado, no Centro da cidade, depois que eles entraram em discussão. Na oportunidade, o suspeito desferiu golpes com arma branca na vítima, ocasionando sua morte.

Após o crime, o suspeito pediu ajuda de algumas pessoas em situação de rua para ocultação do corpo. O cadáver foi levado até um bueiro de águas pluviais que estava aberto e foi jogado no local. Ainda segundo as investigações, o suspeito ateou fogo no corpo da vítima. Os restos mortais da vítima foram levados pela força da água da chuva para o interior da rede, ingressando nas manilhas.

O suspeito de ser autor do crime já se encontra preso no Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA). O inquérito policial será finalizado ainda nesta semana, com a remessa do procedimento ao Poder Judiciário.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui