Lideranças buscam ampliar a aproximação da indústria capixaba com a UFES
O encontro entre as lideranças da Ufes da Findes superou as expectativas

Superou as expectativas o encontro das professoras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Edinete Rosa e Lúcia Garcia com a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cristhine Samorini, para tratar da eleição para a reitoria da Ufes. As três lideranças se reuniram na segunda-feira (20) e concordaram em ampliar e consolidar a aproximação da indústria capixaba com a universidade.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiEdinete, que é candidata pela Chapa 20 e pode ser a primeira reitora empossada da história da Ufes, destacou a importância de a Findes também ter a sua primeira presidente mulher e ressaltou a importância da parceria com a Findes, com as indústrias, dos investimentos em laboratórios de pesquisa e também do viés social do Sistema “S”, que mantém escolas, cursos de capacitação e o serviço social aos trabalhadores da indústria e comunidade.
Cris Samorini reconheceu a importância de ser a primeira presidente mulher da Findes, e ressaltou a disposição em estabelecer e ampliar parcerias com a universidade, já que um estudo concluiu que as empresas não utilizam todo o potencial da Ufes, por exemplo, para a contratação de estagiários do ensino superior.
A professora Lúcia Garcia, candidata a vice-reitora pela Chapa 20, também ressaltou a importância de Samorini como presidente da Findes e traçou um paralelo com a chapa formada só com mulheres como inspiração para as próximas gerações.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726