Cidades do Sul do ES podem ter o fornecimento de água afetado; veja lista
A Cesan pede à população que economize água e pratique o reuso. O alerta vale para todos os 46 municípios atendidos pela Companhia. No Sul do Estado, 15 cidades serão afetadas

A onda de calor que atinge o Espírito Santo desde o último fim de semana já começa a causar transtorno para os moradores de várias cidades, que podem ter o fornecimento de água afetado.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiPor conta da alta temperatura, os mananciais onde a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), capta água para abastecer a população sofreram queda acentuada e o fornecimento de água pode ser afetado.
Leia também: Não tá fácil! 2023 será o ano mais quente no Brasil desde os anos 1960
Por isso, a Cesan pede à população que economize água e pratique o reuso. O alerta vale para todos os 46 municípios atendidos pela Companhia. No Sul do Estado, 15 cidades serão afetadas.
Em casos emergenciais, a Cesan informa que o abastecimento está sendo complementado com caminhões-pipa. A Companhia está à disposição a qualquer hora do dia ou da noite pelo telefone 115 ou pelo WhatsApp (27) 3422-0115.
Confira as cidades no Sul do Estado que serão afetadas:
- Anchieta
 - Atílio Vivacqua
 - Brejetuba
 - Castelo
 - Conceição do Castelo
 - Dores do Rio Preto
 - Ibatiba
 - Iúna
 - Muniz Freire
 - Muqui
 - Piúma
 - Presidente Kennedy
 - Rio Novo do Sul
 - São José do Calçado
 - Venda Nova do Imigrante