Suspeito de agredir companheira deficiente auditiva no ES é preso
Agente de polícia, lotado no PEM, encontrou o agressor na casa da vítima.

Um agente da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), lotado no Plantão Especializado da Mulher (PEM), com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu um homem, de 24 anos, suspeito de agredir a companheira, que é deficiente auditiva. A prisão ocorreu na noite deste domingo (19), em Santa Mônica, Vila Velha.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil na tarde desse domingo (19), quando a vítima foi conduzida ao PEM por uma guarnição da Polícia Militar. De acordo com o registro da PMES, a guarnição foi acionada para ir ao bairro Santa Mônica, em Vila Velha, com o objetivo de atender a uma ocorrência de violência doméstica.
A vítima, uma mulher, de 33 anos, com deficiência auditiva e dificuldades de comunicação, disse que tinha sido agredida pelo companheiro, que tem 24 anos, é dependente químico e também deficiente auditivo. A mulher apresentava escoriações nos braços e pernas e contou com a ajuda de uma vizinha para acionar a Polícia e relatar o fato.
Após o atendimento da vítima no PEM e realização de exames no Departamento Médico Legal (DML), um agente de Polícia Civil levou a vítima de volta para casa, pois ela não tinha condições de retornar sozinha. Na residência, o policial constatou que o portão estava aberto e confirmou com a vizinha que o agressor estava no imóvel.
O policial se apresentou, mostrando a carteira funcional, pedindo que o homem saísse do local, pois a vítima havia solicitado medidas protetivas e ele não poderia permanecer na casa dela. Mas o homem estava alterado, não atendeu à orientação do policial e começou a fazer gestos de ameaça para a vítima e para o policial civil.
O agente então acionou apoio de uma guarnição da Polícia Militar, ao mesmo tempo em que o suspeito ficou mais agressivo, partindo para cima do policial. O agente conseguiu conter os ânimos do suspeito e, com a chegada da guarnição da PMES, ele foi colocado na viatura e levado para o PEM.
O conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal qualificada e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).