Escola municipal de Cachoeiro se destaca em prêmio Estadual
O programa é destinado à melhoria da qualidade da Educação Básica das redes públicas de ensino estadual e dos municípios signatários do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo

A escola municipal “Córrego Vermelho”, localizada no distrito de Itaoca, foi destaque de Cachoeiro no Prêmio “Escola que Colabora”, do governo estadual.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA unidade de ensino alcançou bons indicadores educacionais que possibilitaram um lugar dentre as 50 melhores do Espírito Santo. Com isso, a escola receberá uma premiação no valor de R$ 70 mil. O recurso será repassado ao Conselho Comunitário Escolar e poderá ser usado para investimentos e pagamentos de despesas correntes.
Leia também: Mudança: rematrículas na rede municipal devem ser feitas presencialmente
O programa é destinado à melhoria da qualidade da Educação Básica das redes públicas de ensino estadual e dos municípios signatários do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).
As escolas são classificadas com base no Índice de Resultado da Escola (IRE) – do Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes) – nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
A iniciativa visa valorizar a gestão educacional, com foco na aprendizagem do aluno; melhorar os indicadores educacionais no Ensino Fundamental, que envolvem o domínio de competências em leitura, escrita e matemática; promover uma política de incentivo às escolas para melhorarem seus resultados de aprendizagem e o apoio pedagógico e financeiro às escolas de Ensino Fundamental que apresentarem os menores resultados de aprendizagem.
“O Prêmio ‘Escola que Colabora’ é um convite à troca de experiências entre as escolas. Que este reconhecimento incentive um diálogo frutífero, onde as práticas pedagógicas bem-sucedidas possam ser compartilhadas, para aprimorarmos continuamente nosso fazer e a formação integral dos nossos estudantes. Parabéns a EMEB “Córrego Vermelho” pelo destaque e conquista merecida”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.