Esportes

Atletas capixabas voltam com 11 medalhas nos Jogos Sul-Americanos

Os capixabas garantiram a vaga para representar o Estado e o País no Sul-Americano Escolar

Atletas capixabas posando para foto
Foto: Divulgação/Governo do ES

A delegação capixaba voltou para casa nesse domingo (10), após conquistar 11 medalhas nos Jogos Sul-Americanos Escolares. Foram nove medalhas de ouro, uma prata e um bronze nas modalidades de atletismo e handebol. A competição foi encerrada na última sexta-feira (08), em Santiago, no Chile.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

No handebol, os atletas capixabas do time masculino da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Irmã Feliciana Garcia, de Vila Velha, faturou o ouro após vencer a disputa contra o Chile, por um placar de 21 a 17. Foi a primeira vez que uma escola pública do Brasil levou o título na modalidade.

Já no atletismo adaptado, o destaque da equipe foi Wender Rocha. A paratleta foi quem mais conquistou medalhas pelo Brasil ao subir ao topo do pódio nas quatro provas em que disputou. Ele levou o título de campeão sul-americano nos 80 metros, arremesso de peso, revezamento 5x80m integrado e salto em distância.

Outro destaque capixaba foi Ana Elizia Santos, com três medalhas de ouro conquistadas nas provas de arremesso de peso, salto em distância e revezamento integrado 5×80.

Brayan Litig também conseguiu um bom saldo, com um ouro no revezamento integrado 5×80 metros, uma prata e um bronze nos 5×80 metros e 2.000 metros no atletismo convencional, respectivamente.

Os atletas capixabas garantiram a vaga para representar o Estado e o País no Sul-Americano Escolar pelo bom desempenho nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s). Realizados entre os dias 27 de agosto e 08 de novembro, em Brasília, Distrito Federal.