Iúna é alvo de furtos de tampas de bueiros
A prefeitura registrou um Boletim de Ocorrência (BO), nesta quinta-feira (14), na Polícia Civil.

Diversas tampas de bueiros da cidade de Iúna foram furtadas neste mês de dezembro. Diante dos prejuízos causados ao patrimônio público, a administração municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura de Serviços Urbanos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO), nesta quinta-feira (14), na Polícia Civil.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui“Este tipo de delito ocorreu em várias datas, sendo que a última ocorrência foi registrada no dia 08 de dezembro, na qual indicava o furto de quatro tampas no bairro Quilombo. A polícia já tem imagens de câmeras de segurança que indicam os possíveis suspeitos”, disse a Prefeitura de Iúna por meio de nota.
LEIA TAMBÉM: Água Santa: conheça o Santuário em Iúna cercado por lendas populares
Os roubos acarretam diversos prejuízos ao patrimônio público. Entre eles, a compra de materiais para a reposição e o desperdício do dinheiro da população.
“Enquanto as tampas não são reinstaladas, a população também fica prejudicada, pois pessoas, ciclistas, veículos e animais podem cair no buraco, além de causar o entupimento de galerias pluviais, por causa do lixo, terra e entulhos que entram nas redes”, afirma.
A Prefeitura de Iúna ainda alerta que comprar qualquer tipo de mercadoria advinda de furto é crime. De acordo com o Artigo 180 do Código Penal “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte. Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa” (LEI Nº 9.426, DE 24 DE DEZEMBRO DE 1996).
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726