Capixabas conquistam 15 medalhas na Copa do Brasil de Taekwondo
Os capixabas conquistaram 12 ouros na modalidade de kyoruki e três no poomsae

A delegação capixaba conquistou 15 medalhas na Copa do Brasil Embaixador da Coreia de Taekwondo e Parataekwondo. O evento foi encerrado neste domingo (17), em Brasília, no Distrito Federal. A equipe foi composta por 22 atletas, que conquistaram cinco ouros, quatro pratas e seis bronzes.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiEntre os competidores capixabas, Diego de Paula Guasti e Renata Braido Landi são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Toda a equipe também viajou com transporte concedido pela Sesport.
Foram 12 ouros conquistados na Copa do Brasil de Taekwondo, na modalidade de kyoruki e três no poomsae. Os destaques ficaram por conta de Antônio José, Emily Rosangela, Gabriel Conrradi, Luiz Antônio de Matos e Pedro Paulo Francelino, que conquistaram o ouro em suas respectivas categorias.
A competição teve início na última quarta-feira (13) e contou com a participação de cerca de 1.500 atletas de diferentes estados do País. As disputas aconteceram nas categorias Infantil, Cadete, Juvenil, Sub 21, Adulto e Master.
O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e somou pontos para o ranking nacional da modalidade.
Confira abaixo os resultados:
Ouro
Antônio José – Master
Emily Rosangela – Cadete
Gabriel Conrradi – Cadete
Luiz Antônio de Matos – Master
Pedro Paulo Francelino – Master – Poomsae
Prata
Renata Braido Landi – Sub-21
Pedro Paulo Francelino – Master
Kaique Freitas – Adulto
Gabriel Marques Mendes Ribeiro – Infantil – Poomsae
Bronze
Hugo Correa – Adulto
Kaio Santos – Cadete
Andreza Lube – Junior – Poomsae
Isaac Akira – Infantil
Lucas Alberto – Junior
Nicolas Rodrigues – Junior
Bolsa Atleta
O programa Bolsa Atleta tem como objetivo principal beneficiar atletas e paratletas de alto rendimento, com o auxílio financeiro mensal que deve ser utilizado para a manutenção dos resultados obtidos e da carreira esportiva do atleta no ano de recebimento do benefício.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726