Sistemas do STJ ficarão fora do ar: entenda!
Medidas urgentes serão decididas em regime de plantão judiciário

Todos os sistemas informatizados do Superior Tribunal de Justiça (STJ) integrados ao Sistema Justiça ficarão fora do ar entre os dias 27 e 31 de dezembro, período em que as atividades judiciais estarão suspensas na corte devido à realização de serviços de manutenção em seu ambiente tecnológico.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a Resolução STJ/GP 39/2023, que determinou a suspensão, o tribunal funcionará nesse período em regime de plantão – o qual se estenderá até 1º de janeiro, por causa do feriado.
LEIA TAMBÉM: “Não pode o STF dizer que 20g de maconha é ilícito ou lícito”, diz Pacheco
No período, somente serão despachadas as medidas urgentes de que trata o artigo 4º da Instrução Normativa STJ 6/2012, as quais deverão ser requeridas pelo e-mail [email protected] e serão decididas pela Presidência do STJ.
A paralisação das atividades judiciais se deve à migração da estrutura e do conteúdo do atual banco de dados do STJ, o IBM Db2, para o banco de dados Oracle. Como a mudança é estrutural, todos os sistemas que acessam o banco de dados do Sistema Justiça ficarão totalmente inacessíveis, tanto para usuários internos quanto para o público em geral.
Durante a migração, estarão fora do ar:
Sistema de Peticionamento;
Todos os módulos do SIAJ (Sistema Integrado de Atividade Judiciária – Sistema Justiça);
Sistema de Cobrança da Guia de Recolhimento da União (GRU);
Central do Processo Eletrônico (CPE);
Diário da Justiça Eletrônico (DJE);
Página de Jurisprudência; e
Consulta Processual.
Informações adicionais podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone (61) 3319-9393 ou pelo e-mail [email protected].
Voltar para o início da notícia
Saiba o significado de termos publicados nesta notícia: